Fausto Silva foi afastado do Domingão antes do tempo, consequentemente deixando a Globo e partindo em breve para a Band. Luciano Huck o substituirá e também entrará na disputa pela audiência com Rodrigo Faro, que também tem grande representatividade nos domingos da TV aberta.
VEJA ESSA
Em entrevista a Flávio Ricco, no R7, o apresentador da Record classificou essas novidades como uma nova era na televisão e concluiu que o telespectador ganha com isso: “Vejo com muito bons olhos e isso aumenta a responsabilidade da gente. Vai ser muito especial eu estar no meio de todos esses grandes comunicadores”.
Faro pontuou que o ponto que vai trazer a atração dos brasileiros nessa concorrência televisiva são as novidades, já que o povo entende o perfil de cada comunicador, e entendeu que a exploração das histórias de superação estariam chegando ao fim.
“Vai ser uma fase de grande experimento para todo mundo. E já estamos fazendo isso há algum tempo no Hora do Faro. Acho que a saída será uma mescla do que já funcionou com novas propostas multiplataforma, com maior interação e outras telas, não só a da televisão”, declarou o marido de Vera Viel, otimista em conquistar um lugar cativo nos lares da população.
Além de tudo, Rodrigo Faro afirmou que por mais que a figura do apresentador represente muita coisa, o conteúdo é que vai fazer a grande diferença: “Quem conseguir fazer o espectador se ver na tela da televisão, combinando informação, entretenimento, emoção, curiosidade, vai se dar melhor nessa fase. Estou aprendendo, crescendo e tentando fazer o melhor para tentar encontrar o que o telespectador quer ver nesse novo momento”.
O titular da Hora do Faro acrescentou que os formatos prontos, já populares há anos e muitas vezes importados, são uma aposta certeira: “É só ver o sucesso do Canta Comigo, um reality show de música que está indo muito bem. Eu acho que vai ter de tudo, games, musicais, reality show… Isso é bom para fortalecer ainda mais o veículo televisão, para que a TV consiga se perpetuar por muitos e muitos anos”.
Por fim, o famoso discursou sobre o intuito de fazer os telespectadores se interessarem por assistir televisão nas tardes de domingo: “Ao mesmo tempo em que há uma disputa por audiência, existe esse objetivo comum entre todos, de que a televisão continue sendo um veículo que reúna a família na frente dela, apesar da quantidade de alternativas”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.