Rodrigo Faro combate fake news sobre Gugu Liberato, mas mantém post trágico no ar

Gugu Liberato
Rodrigo Faro manteve publicação em tom alarmista sobre Gugu Liberato, mesmo após desmentido a respeito de morte (Imagens: Divulgação / Record)

Colega de Gugu Liberato na Record, Rodrigo Faro pediu aos seus seguidores do Instagram, em post realizado na noite desta quinta-feira (21), que não divulguem “fake news” sobre o estado de saúde do apresentador. O mesmo Faro, porém, manteve na rede social uma mensagem em tom alarmista, publicada no auge do disse-me-disse sobre a cogitada morte de Gugu.

Vamos continuar orando! Não divulguem notícias falsas por favor… Leiam com atenção esse comunicado“, legendou Faro em uma imagem ao lado de Gugu, reproduzindo na sequência o último comunicado sobre o estado de saúde do apresentador, emitido por sua assessoria de comunicação.

Rodrigo Faro, contudo, manteve o post anterior em que tratava o quadro de forma alarmista, como se Gugu tivesse falecido. “Não pode ser meu Deus…Alguém diz que essa notícia não é verdadeira… Por favor…“, havia escrito ele na legenda de um clique com o colega de emissora, no qual aparecia com cara de choro.

Além de manter o post, Faro usou o espaço reservado aos comentários para pedir orações para Gugu, após a última nota da assessoria do apresentador. “Vamos meus queridos! Vamos continuar orando! Ele está vivo e pode tudo!“, escreveu com letras maiúsculas em uma das publicações.

Também nos comentários, seguidores mostraram-se contrários ao tom “temeroso” de Rodrigo Faro. “Ele não morreu, gente, só está em observação médica. Graças a Deus“, comentou uma, destacando o Jornal Nacional, da Globo, como fonte. “Estou assistindo o ‘Jornal Nacional’ agora, às 21h19, e informaram que ele está internado em estado grave e vai ficar em observação por 48h“, ressaltou outra.

Confira:

https://www.instagram.com/p/B5JkUUwgboy/

https://www.instagram.com/p/B5JMkBmg0S4/

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox