Rodrigo Faro quebra o silêncio e desabafa após homenagem polêmica a Gugu

Rodrigo Faro

Rodrigo Faro apresentou o Jantar Ressoar ao lado de Sabrina Sato (Imagem: Antonio Chahestian / Record)

Rodrigo Faro esteve no evento que foi realizado pela Record em prol do Instituto Ressoar, na noite da última terça-feira (26). Em entrevista aos jornalistas presentes, Faro comentou sobre os ataques que sofreu de internautas após ser visto perguntando sobre a audiência de sua atração durante homenagem a Gugu Liberato, falecido na última sexta-feira (22), em Orlando, nos EUA.

“A gente vive de audiência. Então sempre pergunto, é meu instrumento de trabalho. Audiência faz parte da vida do apresentador, o prestígio e o faturamento. Sempre a gente está querendo saber, sempre pergunto, sempre me é informado no ponto, é normal de quem trabalha em televisão”, disse o apresentador.

“Tudo é baseado na audiência. Está dando audiência? Segura. Não está? Vamos pro intervalo’. Quem faz programas ao vivo a audiência é um instrumento importantíssimo. Uma coisa não tem nada a ver com a outra, Audiência é audiência, emoção é outra coisa. Elas vivem em paralelo e uma não atrapalha a outra“, explicou Rodrigo Faro.

Faro, então, explicou como lida com as críticas dos usuários das redes sociais. “Eu não vou ficar me matando por causa de uma ofensa, por causa da sua cor, da sua condição física. Hoje, eu tenho Deus comigo. Eu sei assimilar uma crítica e entender e tocar a vida. Pedir desculpas a quem se ofendeu“, falou.

Agora, quando você fala de uma pessoa, você tem que tomar muito cuidado. Xingar alguém, chamar de coisas que não vale nem a pena falar, tem muita gente se matando or causa disso. Por causa que alguém vai lá, algum hater vai lá e fala mal dessa pessoa. Eu acho que vale um alerta para a gente pensar um pouquinho e pensar se a internet não está virando um local de muita propagação de ódio“, pontuou.

Rodrigo Faro ainda prosseguiu com suas críticas sobre a artilharia que vem sofrendo de internautas. “A gente tem visto casos de muitas pessoas tirando a própria vida porque ouviu um comentário, porque alguém falou. Quanta coisa que falou. Aquela menina que casou sozinha. Muita gente massacrou ela. O que aconteceu? Graças a Deus eu tenho minha família, tenho Deus, tenho meus amigos. E não são 50 pessoas da internet que vão manchar o que eu construí 40 anos“, disparou.

Sobre ter sido chamado de “falso” pelos internautas, já que estava apresentando uma homenagem a Gugu Liberato, mas preocupado com a audiência de sua atração, Rodrigo alegou: “Isso não pode incomodar ninguém. Isso não pode incomodar ninguém”.

Reuber Diirr
Escrito por

Reuber Diirr

Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Integrante do 17º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta (Globo ES), teve passagens pela Record News ES, TV Gazeta ES e RedeTV! SP. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!