Rodrigo Faro reage à saída antecipada de Faustão da Globo

Faustão
Rodrigo Faro falou sobre a saída antecipada de Faustão da Globo (Imagem: Divulgação – Record – Globo/ Montagem – RD1)

Rodrigo Faro usou o seu perfil do Instagram, nesta quinta-feira (17), para se posicionar sobre a saída antecipada de Fausto Silva da Globo. O titular do Domingão do Faustão ficaria no canal carioca até o final do ano, mas houve um distrato entre as partes.

“Faustão merece respeito!!!”, escreveu o apresentador da Record, que ainda compartilhou uma foto com o amigo. Faustão já tem um acerto fechado para comandar um programa aos domingos na Band a partir de 2022.

Em nota, a Globo afirma que a decisão foi tomada de comum acordo com o animador de TV e que, Tiago Leifert ficar à frente do programa dominical.

“O apresentador Tiago Leifert estará à frente das tardes de domingo da TV Globo, até a estreia do novo projeto em desenvolvimento com Luciano Huck. Por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa, e juntos decidiram formalizar o distrato”, disse o comunicado.

Fausto, cabe lembrar, já não apresentou a última edição do formato, no dia 13, porque estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele precisou tratar uma infecção urinária e foi internado na última quinta-feira (10).

A saída repentina do famoso da Globo pegou de surpresa até a equipe do Domingão. Os profissionais que trabalham no dominical estavam certos de que o apresentador retornaria ao comando do formato neste final de semana, após ter ficar alguns dias internado.

A equipe do programa ficou incrédula ao descobrir que o famoso não iria voltar mais ao dominical. Até quarta-feira (16), ele cumpriu normalmente o que lhe foi pedido e já estava preparado para gravar nesta sexta (18).

Fausto Silva e Globo decidiram em janeiro deste ano a não renovação do contrato após 32 anos de parceria. Meses depois, o veterano anunciou o retorno à Band após três décadas. Nos bastidores, a novidade pegou a direção do Plim Plim de surpresa.

Rodrigo Faro
Rodrigo Faro reagiu sobre a saída antecipada de Fausto da Globo (Imagem: Reprodução/ Instagram)

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›