Rodrigo Faro vence Eliana e começa a superar a “maldição de Gugu”

Rodrigo Faro
Eliana no SBT e Rodrigo Faro na Record; guerra dominical segue disputada (Imagem: Reprodução – SBT – Record / Montagem – RD1)

Após quase três anos amargando sucessivas derrotas para o Programa Eliana, do SBT, o Hora do Faro do último domingo (01) conquistou o segundo lugar absoluto na audiência da Grande São Paulo em seu horário completo, das 15h45 às 18h04, para a alegria de Rodrigo Faro.

Na capital paulista, o programa assegurou média de 6,9 pontos, pico de 7,8 pontos e sua melhor participação no ano, de 13,1% de share. No confronto direto, o SBT, que exibiu o programa Eliana, ficou no terceiro lugar com média de 6,4 pontos.

O Hora do Faro levou ao ar o quadro Vai Dar Namoro, tendo como convidados Rico Melquiades, Sarah Andrade e Deborah Albuquerque.

Veja Também

No quadro Dança, Gatinho, Rodrigo Faro homenageou o sertanejo Luan Santana, que teve suas canções como temas da transformação de Faro no músico.

O Hora do Faro é apresentado por Rodrigo Faro, tem direção artística de Cesar Barreto e direção de Rita Fonseca e Diego Oliveira.

Maldição de Gugu Liberato

Vale destacar que Rodrigo Faro caiu em “desgraça” aos olhos do público durante a cobertura da morte do apresentador Gugu Liberato (1959-2019). Durante o mesmo Hora do Faro, ao vivo, Rodrigo quis saber quanto de audiência a atração estava marcando.

“Como é que está a audiência?”, questionou Faro aos seus colegas de programa. O público, sempre atento, acabou fazendo a leitura labial e acusou o apresentador de se importar mais com o ibope do que com a morte do colega de emissora.

Desde então, Faro caiu no desgosto do público e viu Eliana reinar absoluta no segundo lugar de audiência, perdendo apenas para o então Domingão do Faustão, com Fausto Silva, Super Dança dos Famosos, comandado por Tiago Leifert, e o Domingão com Huck.

Mesmo distante do segundo lugar, a produção de Faro seguiu investindo na atração com quadros curiosos e diversos artistas para chamar a atenção do público e retomar a briga pela audiência dominical. Formatos como o Canta Comigo, Vai Dar Namoro e até o retorno do Dança, Gatinho, sucesso nas noites de sábado da Record, voltaram ao programa.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Reuber Diirr
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Com passagens pela Record News ES e TV Gazeta (Globo/ES), acompanha as coletivas de imprensa com matérias exclusivas. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!
Veja mais ›