Rodrigo Pandolfo reflete sobre sucesso de casal gay em Verdades Secretas 2

Rodrigo Pandolfo
Rodrigo Pandolfo interpreta o traficante Benji em Verdades Secretas 2 (Imagem: Reprodução / Instagram)

Intérprete de Benji em Verdades Secretas 2, Rodrigo Pandolfo falou sobre o sucesso do casal que formou com Bruno (João Vitor Silva) na trama. Os dois, que protagonizam cenas quentes, caíram no gosto do público.

“Os caras se pegam e o feedback tem sido ótimo. Não tem absolutamente nenhuma questão negativa quanto a isso. Ou essa situação já está sendo normalizada para todo mundo ou o meu mundo está bem melhor que o mundo de todo mundo”, pontuou o artista, em conversa com a Quem.

“A união homoafetiva não é novidade para ninguém. Sempre existiu desde os primórdios da humanidade. O que acontece é que ela foi castrada e abominada pelas instituições religiosas de forma cruel, injusta e insana”, refletiu Pandolfo.

Hoje, algumas dessas instituições reconhecem o tamanho do erro, mas crescemos com uma educação tão machista que nem mesmo conseguimos entender a dimensão do estrago na vida de milhares de pessoas que continuam não conseguindo viver a sua liberdade. E não há nada mais triste do que enterrar a nossa verdade. É desumano. Esse juízo de valor foi um dos maiores pecados da humanidade. Assim como o racismo. O preconceito jamais deveria ter sido uma questão humana”, completou.

No papo, o ator ainda falou sobre o trabalho com Silva: “O João Vitor foi um parceiro de cena incrível, nos conectamos muito rapidamente. Já no primeiro ensaio conseguimos quebrar qualquer barreira que pudesse ser um empecilho e partimos para um jogo limpo, claro, respeitoso, em que a confiança e a amizade sempre estiveram presentes do início ao fim”.

Na pele de um traficante em Verdades Secretas 2, Rodrigo Pandolfo explicou como compôs o personagem: “O Benji foi surgindo de todos os lados, primeiro de fora para dentro, depois de dentro para fora. Como era um personagem distante da minha realidade, foi preciso experimentar um novo corpo, uma nova densidade”.

“Mas logo entendi que todas as características físicas deveriam ser resultado de um trabalho interno, ou seja, era preciso pensar como o Benji, respirar como o Benji, sentir como o Benji. E assim foi aparecendo uma personalidade bem específica”, disse.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›