Rodrigo Sant’Anna faz desabafo sobre episódio de homofobia e manda recado

Rodrigo Sant'Anna
Rodrigo Sant’Anna desabafou sobre sexualidade e preconceito (Imagem: Reprodução / Globo)

Rodrigo Sant’Anna usou o seu perfil do Instagram neste domingo (27) para falar sobre o preconceito contra a população LGBTQIA+. O ator ainda aproveitou para elogiar o comercial da rede Burger King, que tem causado polêmica nos últimos dias.

“Achei linda. Falando das crianças adotadas pelos pais homoafetivos e a maneira como elas enxergam essa realidade, de uma maneira sem preconceito. Enfim, de uma maneira normal, como deve ser vista”, iniciou o humorista.

O artista seguiu: “Percebi o quanto de polêmica isso gerou. Eu e Junior, meu marido, temos vontade de adotar uma criança e ficamos pensando até quando a gente vai ter esse olhar de julgamento do outro diante da nossa atitude”.

Rodrigo Sant’Anna, então, desabafou sobre o episódio de preconceito que vivenciou. “Hoje, para piorar, estava caminhando na praia e vi dois casais lésbicos. Percebi que um casal heterossexual passou por elas, eles pararam e ficaram olhando. Elas estavam só de mãos dadas”, relatou o famoso.

“É impressionante, porque eu quase parei… Não quero mais ser tratado como um bicho, que é observado como se tivesse um comportamento diferente do todo. Gostaria, sinceramente, de poder convidar todos a refletirem. Quando você e sua namorada ou namorado… Casais héteros trocam carícias nas ruas sem que as pessoas julguem e olhem de maneira preconceituosa”, declarou ele.

Sant’Anna ainda disse que em muitas situações se sente intimidado ao demonstrar afeto pelo marido publicamente e reforçou seu desejo de adoção com o parceiro.

“Toda vez que vou trocar algum tipo de carícias com o Junior, meu marido, me sinto observado, incomodado e julgado. Talvez, na nossa geração, isso não vá mudar. Infelizmente”, lamentou ele.

Ele finalizou: “Mas a gente tem a possibilidade de passar esse conceito respeitoso para as nossas crianças. [Talvez] seja o nosso dever. Até porque acredito que sexualidade, os pais não podem ensinar. Mas caráter, autoestima, respeito ao próximo, isso é o dever dos pais. Acredito que eu, mesmo sendo gay, consigo fazer isso para as crianças que quero poder educar”.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›