Rodrigo Simas faz confissão sobre exposição de bissexualidade

Rodrigo Simas

Rodrigo Simas também falou sobre a série As Aventuras de José e Durval (Imagem: Reprodução / Instagram)

Algum tempo depois de revelar sua bissexualidade, Rodrigo Simas está feliz por ter exposto sua orientação sexual.

Em conversa com o portal Splash, o ator refletiu que se declarar LGBTQIAP+ ainda é um tabu grande.

“Fiquei feliz de falar sobre a minha sexualidade, tanto por uma libertação, mas também por ter respondido essa pergunta dentro de um teatro“, disse.

O famoso, que pontuou que a arte tem o ajudado a se libertar, assumiu ser bissexual ao estrear o monólogo Prazer, Hamlet. Na peça, é questionada a sexualidade do personagem criado por Shakespeare.

“Falar sobre isso é uma felicidade de não precisar me enquadrar numa sociedade que, muitas vezes, é hipócrita, das pessoas não conseguirem ser o que elas são simplesmente por serem assim“, disparou.

“Tudo calhou de ser um momento propício para mim. Muita gente vive essa trava e medo. Cada um tem o seu momento certo de conseguir expor o que tem que expor”, completou.

Em tempo, Simas confessou que a peça é um divisor de águas na sua carreira e talvez o maior desafio na sua vida.

Rodrigo Simas fala sobre As Aventuras de José e Durval

Intérprete do Xororó na série do Globoplay, o ator ainda falou sobre a produção que fez ao lado de Felipe Simas, seu irmão.

Segundo o artista, a cena que toca a música Tente Outra Vez foi muito emocionante e não foi fácil de fazer.

Rodrigo explicou ter sido uma “loucura” gravar em um carro, que era um fusquinha. Depois disso, ao assistirem a sequência, ele e o irmão se emocionaram.

Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.