Roger Flores leva dura da Globo após comentário sobre o Flamengo

Roger Flores
Roger Flores é alvo de polêmica na Globo (Imagem: Reprodução / Instagram)

A direção de Esportes da Globo deu uma bronca no ex-jogador Roger Flores, atual comentarista da equipe comandada por Luís Roberto nas transmissões de futebol da emissora. A dura no ex-atleta foi motivada por uma declaração feita por ele no jogo Ceará x Flamengo.

Durante a partida da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, Roger Flores afirmou que o clube carioca teria mandado o técnico Renato Gaúcho não colocar o atacante Pedro em campo. Mais tarde, o técnico negou a informação.

O Flamengo não liberou Pedro para a Seleção Brasileira dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Sob a justificativa de ter pago muito dinheiro pelo jogador, o time vetou a sua ida ao Japão. Durante a transmissão, Pedro apareceu com cara de bravo e foi quando o comentarista disse sem provas que “uma ordem de cima” impediu que Renato colocasse Pedro no jogo.

Em coletiva de imprensa realizada após o empate em 1 a 1, Renato Gaúcho rebateu o jornalista: “Acho até engraçado. O Roger foi um grande jogador, é um grande comentarista, tenho grande admiração por ele, mas o feeling dele dessa vez deu totalmente errado… Se liga!”.

Segundo o Notícias da TV, executivos da Globo pediram para que Roger não falasse mais nessa linha de raciocínio em razão da repercussão. O canal não puniu o funcionário, que foi escalado para Grêmio x Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (25), às 21h30.

A Globo viu com maus olhos o comentário em razão da força do Flamengo, o principal time do país. O clube carioca já movimentou o seu departamento jurídico em outras ocasiões por situações parecidas envolvendo jornalistas.

Polêmica

No último final de semana, o futebol na Globo rendeu outra polêmica. Cléber Machado desabafou depois que Luan, do Corinthians, foi eleito o melhor jogador em campo no Craque do Jogo.

“Eu entendo o torcedor ficar, às vezes, bravo com algum jogador. Às vezes, a gente acha que é bom humor, mas, às vezes, é meio constrangedor”, analisou.

“Às vezes passa um pouco, eu acho? O voto é livre, cada um vota em quem acha que tem que votar, mas acho que o Luan não merece. Enfim? Cada qual com a sua consciência eleitoral”, ironizou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.