Roger Moreira comete gafe em crítica a Lula e acaba massacrado por José de Abreu

Luiz Fábio Almeida

07/04/2023

Roger Moreira

Roger Moreira criticou Lula, mas cometeu gafe (Imagem: Reprodução / SBT)

Crítico ferrenho do presidente Lula (PT), Roger Moreira causou polêmica com um erro envolvendo uma crítica que decidiu fazer ao político. O vocalista da banda Ultraje a Rigor cometeu uma gafe ao falar sobre desmatamento no Brasil.

Em seu perfil no Twitter, o integrante do The Noite, do SBT, compartilhou uma matéria de 2021 a respeito de um recorde de desmatamento na Amazônia. A intenção dele era detonar Lula, porém, naquele ano era Jair Bolsonaro (PL) que estava no poder.

Bolsonarista raiz, Roger Moreira acabou sendo alvo de críticas de muitas pessoas, como de José de Abreu, que apoia o atual governo.

“Ei, Hulk, corre aqui! Olha a merda que você apoiou! Chama o Leo!”, disparou o cantor, em post, fazendo referência ao ator Mark Ruffalo, que interpreta o Hulk nos cinemas, e sempre foi crítico de Bolsonaro.

A notícia compartilhada pelo roqueiro tinha uma chamada que dizia “desmatamento da Amazônia em março bate recorde e é o maior dos últimos seis anos”.

Nos comentários, vários internautas fizeram um alerta a Roger, apontando a gafe que ele cometeu. José de Abreu, então, replicou o post do músico e o chamou de “burro”.

Roger Moreira toma atitude após críticas

O famoso chegou a apagar a primeira postagem que havia feito e compartilhou o print de uma chamada da Folha de S. Paulo falando a respeito do desmatamento na Amazônia e no cerrado em fevereiro de 2023.

Em texto, Roger soltou palavrões e debochou dos críticos de Bolsonaro pela situação envolvendo o combate ao desmatamento.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]