A Dona do Pedaço
Sérgio Guizé e Paolla Oliveira, como Chiclete e Vivi, em “A Dona do Pedaço”; romance dá recorde de audiência à novela das 21h (Imagem: Reprodução / Globo)

O capítulo desta terça-feira (16) de “A Dona do Pedaço” conquistou a maior audiência da novela das 21h desde a estreia, segundo dados obtidos na Grande São Paulo, com o barraco no casamento de Vivi Guedes (Paolla Oliveira) e a consequente fuga da noiva, na companhia de Chiclete (Sérgio Guizé).

Foram 37,2 pontos para a “noitada” de Vivi e Chiclete em “A Dona do Pedaço”, superando os 37,1 registrados em 3 de junho, quando Maria da Paz (Juliana Paes) reencontrou Amadeu (Marcos Palmeira).

Mais cedo, “Verão 90” também bateu sua melhor média: 31,7 pontos com a tentativa de Galdino (Gabriel Godoy) de reconquistar Mercedes (Totia Meirelles), acima dos 31,5 obtidos em 4 de julho.

Impulsionada por “O Álbum da Grande Família” (16,2) e “Por Amor” (1997) em “Vale a Pena Ver de Novo” (20,2), “Malhação – Toda Forma de Amar” também assegurou seu maior número até aqui: 20,9 pontos.

Por fim, “Órfãos da Terra”, às 18h, garantindo 24,6 pontos. Trata-se da segunda melhor audiência do folhetim, atrás somente dos 25,3 anotados em 8 de abril.

Globo resgata “reapresentação do último capítulo” com “Verão 90”

Os resumos da última semana de “Verão 90”, já divulgados pela Globo, mostram que a emissora vai mesmo resgatar a reapresentação do último capítulo de suas novelas aos sábados.

Com “Totalmente Demais”, também das 19h, finalizada em maio de 2016, a emissora deixou de encerrar os folhetins desta faixa e das 18h (com “Sol Nascente”) às sextas-feiras, como fez por décadas – e como segue fazendo às 21h.

A reapresentação do último capítulo foi então transferida para a faixa vespertina, sempre antes ou depois do “Vale a Pena Ver de Novo”. Agora em 2019, a Globo também abriu mão da reprise à tarde.

A prática foi abolida no início do ano, com o término de “O Tempo Não Para”, antecessora da atual trama das 19h, e de “Espelho da Vida”, que antecedeu “Órfãos da Terra” às 18h, numa estratégia para privilegiar o Globoplay, serviço de streaming do grupo.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos