Ronaldinho Gaúcho e irmão têm passaportes negados pelo STF

Ronaldinho Gaúcho
STF tomou decisão sobre passaportes de Ronaldinho Gaúcho e irmão (Imagem: Reprodução / Instagram)

O Supremo Tribunal Federal (STF), por decisão da ministra Rosa Weber, negou o pedido feito pelo ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e seu irmão, Roberto de Assis, para que seus passaportes fossem liberados. Eles foram apreendidos até que os dois façam o pagamento referente a um processo de crime ambiental.

De acordo com as informações do UOL Esporte, o advogado de Ronaldinho afirmou que o craque ficou impedido de se apresentar em eventos pelo mundo. A atividade virou sua maior fonte de renda.

No pedido enviado ao Supremo, o ex-atleta declarou que seria processado por um empresário da Indonésia que o contratou para um evento fora do Brasil. O evento já foi adiado inúmeras vezes pela ausência de Ronaldinho no local.

Para a ministra Weber, não existe abuso de autoridade na retirada dos passaportes dos irmãos, e que os documentos continuarão retidos até que a dupla pague a multa pelo crime ambiental.

Os irmãos foram condenados a pagar uma indenização e reverter os danos causados em uma área de preservação em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O valor ficou em R$ 8,5 milhões. A sentença é de fevereiro de 2015.

Filho de Ronaldinho Gaúcho fecha patrocínio com famosa marca e pai vibra

Seguindo os passos do pai, Ronaldinho Gaúcho, João Mendes, de 15 anos, está atuando nas categorias de base do Cruzeiro, e acaba de assinar um contrato com a marca Nike, que vai passar a patrociná-lo, assim como já aconteceu com o craque.

Orgulhoso, o ex-jogador foi até Belo Horizonte para fechar negócio, onde o filho está morando e registrou o momento mais importante para o herdeiro, que é fruto do relacionamento do atleta com Janaína Mendes, ex-bailarina do Faustão.

Em um raro registro dos três juntos, eles posaram para comemorar a ocasião. Ronaldinho ainda levou, além do filho, a noiva Beatriz, que é natural de Minas Gerais, onde o casal aproveitou para conferir um evento marcado pelo encontro de vários sambistas.

O cantor Belo também esteve presente na festa, e o ex-atacante fez questão de apresentar os dois, que ainda circularam pelo local separados. Ronaldinho ainda fez as vezes de genro exemplar, ao sair com os pais da noiva para jantar.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox