Ronaldo se diz honrado por sua carreira ter sido contada por Tino Marcos

Ronaldo
Ronaldo faz homenagem a Tino Marcos em rede social (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Ronaldo Fenômeno fez uma grande homenagem a Tino Marcos, repórter esportivo da Globo que anunciou a sua aposentadoria da TV após 35 anos. O eterno camisa 9 da seleção brasileira se mostrou honrado por sua carreira ter sido contada pelo jornalista.

A declaração de “parça para parça” foi exposta no Instagram na última terça-feira (2), quando Tino anunciou oficialmente sua saída do canal da família Marinho. Para o ex-jogador, o repórter de campo contou histórias como ninguém.

“Mais do que contar boas histórias, Tino Marcos conta bem, conta como ninguém. Que honra foi ter a minha carreira contada por ele”, escreveu Ronaldo na legenda da publicação, que contou com uma foto antiga da dupla: Ronaldo como jogador da seleção e Tino com o microfone na mão.

“Quando tudo começou, eu sonhava em ser entrevistado por Tino”, admitiu o eterno craque. “O dia chegou quando eu ainda estava no Cruzeiro e sua narrativa me acompanhou até a minha despedida dos gramados”, recordou.

O famoso lembrou os anos de parceria com o global: “Hoje, é o Tino quem se despede da TV. O nosso grande contador de histórias se aposenta de um papel de protagonismo no telejornalismo esportivo e, sem dúvida alguma, seguirá como referência. Deixo aqui a minha homenagem e o meu agradecimento. Obrigado, Tino!”.

“Parabéns aos dois grandes monstros que nos trouxeram inúmeras alegrias”, agradeceu um fã nos comentários. “Que linda homenagem”, pontuou outra. “Duas lendas do esporte”, constatou um terceiro. “Baita repórter”, elogiou mais um.

Quem também fez um relato emocionado sobre Tino Marcos foi Galvão Bueno. Os dois dividiram as atenções dos telespectadores durante mais de três décadas. Ele destacou a amizade de longa data e deixou claro que entendeu a decisão do então parceiro de trabalho:

“Querido amigo e parceiro Tino Marcos. Entendo e apoio sua decisão de a partir de agora curtir a família e a ela se dedicar. Claro que você vai nos fazer muita falta! Você foi o Pelé das reportagens esportivas!”, declarou Galvão.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›