Rose Miriam emancipa filhas de Gugu Liberato; gêmeas tem direito a 63% de herança

Gugu Liberato
Filhas de Gugu estão emancipadas e podem tomar decisões judiciais (Imagem: Reprodução/ Instagram)

Aos 17 anos, Marina e Sofia, filhas de Gugu Liberato (1959-2019), foram emancipadas pela mãe, Rose Miriam di Matteo. Com isso, as duas agora são capazes de tomar decisões judiciais por si mesmas, incluindo no processo referente a herança do apresentador.

A novidade foi divulgada pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, que afirmou ainda que as gêmeas até já contrataram o advogado da mãe, Nelson Willians. A publicação informou que elas estão insatisfeitas com a falta de informações sobre o processo de inventário e a administração dos bens do animador.

Marina, Sofia e Rose estiveram reunidas com o advogado na última semana. Agora, então, as filhas de Gugu Liberato desejam que seja feita uma auditoria independente nas contas do inventário. Elas também querem depor diretamente ao juiz.

De acordo com a colunista, as duas seriam a favor de um acordo e reconhecem a união estável entre o apresentador de TV, que faleceu em novembro de 2019, e a mãe delas. Marina e Sofia têm direito a 63% da herança.

Cabe ressaltar que a médica segue lutando na Justiça pelo o reconhecimento da união estável com Gugu Liberato e para ter direito a herança dele, avaliada em R$ 1 bilhão. Entre os bens deixados pelo famoso estão postos de gasolina, terrenos, estúdios de TV, prédios comerciais e muitos outros imóveis, além de uma quantia de R$ 193 milhões no banco.

Todo o processo de inventário está sendo atualmente conduzido pela irmã do loiro, Aparecida Liberato, e pelos advogados Dilermando Cigagna Júnior e Carlos Regina.

Em abril, Rose prestou uma homenagem ao aniversário do comunicador, que completaria 62 anos. “Meu eterno amor! E a ele a minha eterna gratidão“, escreveu Rose na legenda de sua publicação no Instagram. Na imagem, ela apareceu ao lado de Gugu e dos três filhos: João Augusto, Marina e Sofia Liberato.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›