Silvio Santos muda de ideia e Vem Pra Cá volta para as manhãs

Vem Pra Cá
Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano no comando do Vem Pra Cá; atração muda de horário mais uma vez (Imagem: Reprodução – SBT / Montagem – RD1)

Por ordem expressa de Silvio Santos, o Vem Pra Cá mudou de horário de novo. Atualmente no início das tarde do SBT, o programa comandado por Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano foi transferido para as manhãs.

Tudo como era antes, ou quase. Antes, a atração era exibida das 9h00 às 10h30, ocupando parte do Primeiro Impacto e do Bom Dia & Cia. Em sua “nova fase”, o programa mudou de horário: das 9h30 às 11h00.

Na comparação com a programação anterior, quando o Vem Pra Cá estava de manhã, Silvio Santos deu 30 minutos a mais para o Primeiro Impacto, que briga pela vice-liderança com maior frequência com a Record.

O Bom Dia & Cia, então, perdeu 30 minutos em sua primeira parte. Dividido por causa do Cupom Premiado do Baú, a atração comandada por Silvia Abravanel ganhou mais tempo no ar na faixa vespertina, indo até às 15h15.

Nada mudou para o Fofocalizando, Casos de Família e as novelas mexicanas, que entregam a noite para o SBT Brasil. Foi a quarta mudança de horário do Vem Pra Cá em menos de dois meses no ar. A mudança será vista a partir da próxima segunda-feira (10).

Lembrando que a produção do Vem Pra Cá sentiu o golpe quando Silvio Santos decidiu pela mudança de horário. Na época, Patrícia Abravanel disse que a atitude do pai foi uma espécie de promoção. O regresso matutino foi confirmado pela assessoria de imprensa do SBT.

No horário da tarde, o programa ficou estacionado nos 3 pontos de média e consequentemente prejudicou a audiência do Fofocalizando.

Pela manhã, o Vem Pra Cá será concorrente do Mais Você de Ana Maria Braga e do Encontro com Fátima Bernardes, ambos da Globo, além do Hoje em Dia, da Record. Por falar em concorrência, por vezes a atração da TV da família Abravanel ficou atrás dos desenhos da TV Cultura, na faixa dos 2 pontos.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›