A defesa de Rose Miriam decidiu se manifesta a respeito de uma carta que teria sido escrita pela mulher abordando a suposta bissexualidade de Gugu Liberato (1959-2019). O advogado da médica, Nelson Willians, confirmou a autoria do texto, criticou a divulgação e fez novas revelações.
VEJA ESSA
Ele declarou, em nota, que não comenta o processo, que está em segredo de Justiça, mas destacou que a mãe dos filhos do apresentador “escreveu a referida carta com o coração, em desespero ao saber da traição e da bissexualidade do marido, que ela tanto amava, e porque queria também proteger os filhos”.
De acordo com ele, a relação entre Rose Miriam e Gugu entrou em crise após a mensagem deixada por ela. Na ocasião, ela foi morar no Rio de Janeiro a pedido do comunicador, para “resguardar a família”.
A defesa da médica garantiu que, nesta mesma época, a mãe dos três filhos do artista teria assinado “sob efeito de medicamentos” o testamento, que tem provocado toda a polêmica em torno da herança dele.
Nelson Willians apontou ainda que Miriam sofreu com uma grave depressão, que culminaria em uma tentativa de tirar a própria vida. Ele disse que ela ficou internada em hospital em São Paulo.
“O advogado Nelson Willians chama a atenção para a responsabilidade que Gugu tinha para ela e seus filhos. Ele a visitava no hospital e se identificava na recepção como companheiro de Rose, conforme registros do próprio hospital”, disse o comunicado.
Defesa de Rose Miriam fala de polêmica carta a Gugu Liberato
A divulgação da carta escrita por Rose deu o que falar nas redes sociais. O advogado da médica disse que, depois do seu internamento, ela fez terapia e convenceu Gugu a também fazer.
“Com isso, a vida do casal voltou à normalidade e a família decidiu morar em Orlando (EUA), cidade que Gugu mais gostava”, declarou o texto.
Na carta, cabe destacar, Rose disse que chegou pesquisar sobre a sexualidade do Gugu para saber as principais notícias. “Eu chorei. Meu coração se partiu ao meio e eu chorei sangue“, confessou.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]