A saída de Boninho da Globo caiu como uma bomba nos bastidores da televisão. Contudo, o fim da parceria não ocorreu de uma hora para outra e foi a cena final de uma longa negociação entre o diretor e a alta cúpula do canal da família Marinho.
Amauri Soares, chefão da emissora, chamou Boninho para uma conversa antes da decisão final. De acordo com o Notícias da TV, o líder do canal propôs uma mudança: o Big Boss deixaria de ser um figurão dos bastidores e assumiria um posto na frente das câmeras, mas o marido de Ana Furtado não topou.
Com a proposta na mesa, o famoso perderia poderes, mas manteria o seu vínculo com a casa. Ao mesmo tempo, a Globo evitaria a presença do então funcionário em canais rivais ou no streaming.
Boninho, conforme escrito em sua carta aberta na sexta-feira (13), optou por seguir “novos caminhos” na vida profissional. O chefe de Tadeu Schmidt e Ana Clara Lima entendeu como o momento certo para a despedida.
Boninho cutuca críticos e telespectadores durante o Carnaval
Em um dos seus últimos trabalhos na emissora, a transmissão do Carnaval, Boninho chegou a cutucar os críticos de TV e os telespectadores e tal situação gerou desconforto dentro da Globo.
Em fevereiro, durante conversa com a reportagem da revista Veja, Boninho soltou o verbo. “Eu sou o diretor, estou amando tudo. Não estou nem aí para as críticas”, disparou.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].