O Power Couple começa na terça-feira, 29, na Record. Os casais ficarão confinados na sede da atração, localizada em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. O local foi todo repaginado, com quartos temáticos e decorados com tipos de frutas.
Mas nem todos terão o privilégio de desfrutarem da melhor suíte, já que tudo dependerá do desempenho dos casais no jogo. A dupla que conquistar o maior saldo financeiro da semana se torna o Casal Power e terá direito ao quarto mais confortável da casa, chamada de Suíte Power.
Ao mesmo tempo, quem se der mal na dinâmica pode encarar noites mal dormidas na casa da árvore, onde ficará situado o quarto “jaca”.
A cada semana, o Power Couple passa por um ciclo composto pelas provas de gênero, de casais e a temida DR, por isso o jogo pode mudar a todo instante. Logo de cara, a dinâmica começa com maridos e esposas realizando apostas em dinheiro e colocando o parceiro em divertidas dinâmicas.
Caso cumpram a tarefa, eles ficam com esse dinheiro na conta conjunta do casal. Será justamente esse valor acumulado ao longo do programa que se tornará o prêmio final da dupla vencedora.
A prova dos casais é decisiva para definir quem vai para a DR da semana. Quem vencer o desafio, fica imune e se livra da eliminação.
Quem vai para a DR do Power Couple
Vai para a DR da semana, que significa correr o risco de sair da competição, quem acumular o pior saldo financeiro do ciclo semanal, quem perder a prova dos casais daquela etapa do jogo, além do casal mais votado pela casa.
Na quinta-feira, o casal menos votado pelo público deixará o programa. Mas não para por aí. Aos domingos, a votação para a “Herança da DR” abre no portal R7 e fica disponível até quarta-feira.
Mas, afinal, o que significa essa herança? É aquele presentinho escolhido pelo público e que pode ajudar ou prejudicar algum outro casal que ainda continua na disputa. E quem escolhe quem vai ficar com essa herança é a dupla que será eliminada na quinta-feira.
Power Couple: Record promete barracos ao vivo
A decisão deles será anunciada ao vivo no programa de domingo. Para agitar ainda mais a competição, o domingo ainda reserva a atividade “Quebra Power, aquele momento do jogo em que os casais se reúnem para lavar a roupa suja, resolver as pendências acumuladas, soltar as verdades não ditas.
Durante a dinâmica do Quebra Power, um casal vai receber duas Esferas do Poder. Elas só serão utilizadas no dia da Formação da DR, no programa de quarta-feira.
Antes dessa votação para definir quem vai para a DR, esse casal entra na sala de depoimentos, lê os poderes contidos nas esferas e escolhe ficar com apenas um deles. A outra opção é descartada.
Essa simples decisão pode mexer ainda mais com os ânimos dos outros participantes e dar uma reviravolta na disputa.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].