Não é apenas Marina Ruy Barbosa que tem seu caminho definido meses após o fim de Fuzuê. O autor da novela, Gustavo Reiz, já tem uma percepção do que esperar nos próximos meses no que diz respeito ao seu vínculo com a Globo: isso não existe mais.
O escritor está fora dos planos do canal da família Marinho neste momento e, por conta disso, o contrato dele não será renovado. A partir de agora, Gustavo só voltará ao Plim Plim por obra certa, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.
É o mesmo caminho pavimentado por outros artistas da emissora líder de audiência, inclusive por autores, como nos casos de Aguinaldo Silva, Miguel Falabella e Silvio de Abreu, entre outros, de 2020 para cá.
Ao mesmo tempo que o contrato é encerrado, tanto Reiz quanto os demais autores podem voltar a trabalhar no veículo de comunicação mediante uma boa história para contar nas faixas das 18h, 19h ou 21h. A nova fase da TV também abre margem para histórias inéditas no streaming, pelo Globoplay.
Gustavo Reiz tem quase 20 anos de carreira na TV
Gustavo Reiz ganhou sua primeira chance como autor principal no SBT, quando fez a adaptação de Os Ricos Também Choram (2005). A novela teve média geral de 5 pontos.
Na Record, o dramaturgo foi colaborador de Luz do Sol (2007) e, anos depois, foi autor principal de Sansão e Dalila (2011) e Gora de Controle (2012).
Depois de Dona Xepa (2013), ele foi roteirista de Milagres de Jesus (2014) e voltou ao protagonismo com Escrava Mãe (2016) e Belaventura (2017). Em 2023, Gustavo estreou sua primeira e até o momento única novela na Globo: Fuzuê.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].