A transferência da atriz e comediante Claudia Rodrigues para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, não se deu por conta do método de tratamento escolhido para amenizar os impactos da esclerose múltipla, doença que ela possui.
Segundo informações do jornalista Leo Dias, inicialmente, cogitou-se a possibilidade de a unidade de saúde onde ela estava, no Rio de Janeiro, ter se recusado em aplicar medicação a base de maconha, que teria sido comprovada como benéfica para o quadro da atriz.
A assessora de Claudia, Adriane Bonato, explicou que o hospital paulistano oferece maior estrutura para cuidar do quadro da atriz. “Ela foi transferida pelo estado de saúde. O médico dela, Dr. Rodrigo Thomaz, é do Einstein e assim ficaríamos seguras”, afirmou. A atriz, inclusive, não usa medicamentos a base de canabidiol há dois meses.
Internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Einstein, Claudia não anda e não reconhece nem a assessora e nem a filha. Nos últimos dias, Adriane pediu orações para a atriz, que até agora, não apresentou melhora em seu quadro de saúde.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.