Saiba por que Marcão do Povo foi suspenso do Primeiro Impacto

Marcão do Povo
Afastado por “comportamento inadequado”, Marcão do Povo ainda não retornou ao Primeiro Impacto (Imagem: Reprodução / SBT)

Prestes a ter o seu horário ocupado por telejornais da CNN Brasil, Marcão do Povo foi suspenso mais uma vez do comando do Primeiro Impacto, no SBT, na semana passada. O apresentador foi afastado das suas atividades novamente por “comportamento inadequado”. 

O motivo para que o jornalista, que apresenta a segunda parte do noticiário matinal, ficasse fora do ar seriam os comentários que ele insiste em fazer durante a condução do programa. As opiniões com teor político proferidas no ar teriam desagradado a direção da emissora.

Porém, segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7, o castigo de Marcão já teria data para acabar. O âncora pode voltar ao ar a partir da próxima segunda-feira (12).

De acordo com a publicação, um dos diretores do canal de Silvio Santos afirmou que “se o SBT quisesse opinião, a Rachel [Sheherazade] não teria saído”.

Vale lembrar que, em abril passado, Marcão foi suspenso por 15 dias após sugerir que fossem criados “campos de concentração” para abrigar os infectados com o novo coronavírus.

Com a falta do âncora-titular, o programa passou a ter o comando dividido por Dudu Camargo e Márcia Dantas. Marcão chegou a pedir desculpas em uma mensagem publicada nas redes sociais na época.

“Como vocês bem sabem, programa de televisão transmitido ao vivo está sujeito a erros e palavras mal colocadas, onde peço aqui as minhas sinceras desculpas pelo uso indevido da palavra ‘campo de concentração’, posto que na verdade queria me referir a palavra ‘hospital de campanha'”, explicou.

Vale lembrar que Marcão do Povo está no SBT desde 2017, após ser demitido da Record onde apresentava o Balanço Geral. Na antiga casa, ele fez uma afirmação de cunho racista contra a cantora Ludmilla, chamada por ele de “macaca” enquanto comentava uma notícia. O convite foi feito pelo próprio Silvio Santos, dias após o distrato com o canal de Edir Macedo.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.