Você é daqueles que fica chocado com a quantidade de Stories publicados por celebridades ao longo do dia? Pois saiba que tanta interação com as redes sociais, muitas vezes, está ligada ao bolso.
O Instagram representa, atualmente, uma possibilidade para famosos de ampliar o faturamento mensal, conforme informações divulgadas pela jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
Artistas com mais de um milhão de seguidores na rede de compartilhamento de fotos já cobram R$ 80 mil e R$ 120 mil por um único post, que pode ser acrescido de um Story – de produtos que vão do ramo alimentício ao de estética. Dentre os mais procurados para os “publiposts” estão Carolina Dieckmann, Fernanda Souza e Marina Ruy Barbosa.
Marina, aliás, é um dos rostos mais festejados da publicidade, atualmente. A atriz – escalada para “O Sétimo Guardião”, próxima novela das 21h, com estreia prevista para novembro – encabeça campanhas de produtos de beleza e montadores de automóveis, dentre outras.
Cabe lembrar, porém, que as ações comerciais em redes sociais encontram resistência das emissoras, especialmente as que envolvem profissionais ligados ao jornalismo. A Globo, por exemplo, endureceu o jogo com relação a “merchans” após César Tralli, do “SP1”, mencionar marcas que, de certa forma, “marcaram presença” em seu casamento com Ticiane Pinheiro, no Instagram.
Saiba Mais:
Marina Ruy Barbosa comenta casório de Camila Queiroz e Klebber Toledo, seu ex
Ximbinha faz xixi nas calças em show do Roupa Nova, diz Leo Dias
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.