A chegada da Condessa de Barral à Corte, em 1856, servirá como ponto de partida para “Nos Tempos do Imperador”, novela de Alessandro Marson e Thereza Falcão para o horário das 18h, com estreia agendada para 1º de outubro do ano que vem – após “Orgulho e Paixão”, “Espelho da Vida” (de Elizabeth Jhin) e “Filhos da Terra” (de Duca Rachid e Thelma Guedes). A informação é da jornalista Patrícia Kogut.
A Condessa desembarca no Rio de Janeiro para atuar como preceptora de Isabel e Leopoldina, filhas de Dom Pedro II. A passagem remete a “Novo Mundo” (2017), trama anterior dos autores, iniciada com o encontro da “fictícia” Anna Millman (Isabelle Drummond) com sua aluna, a “verídica” Leopoldina (Letícia Colin), arquiduquesa a caminho do Brasil, onde desposou Dom Pedro I (Caio Castro).
Casamentos da família real, aliás, também devem dominar “Nos Tempos do Imperador”. Uma passagem de tempo, de cerca de oito anos, mostrará Isabel e Leopoldina já prontas para os enlaces com Conde d’Eu e Augusto, respectivamente. Evidente que a união de Dom Pedro II e Teresa Cristina também terá destaque.
A próxima novela de Alessandro Marson e Thereza Falcão ainda não conta com elenco escalado. Mas deverá resgatar, além do diretor artístico Vinícius Coimbra, Guilherme Piva e Vivianne Pasmanter, intérpretes de Licurgo e Germana, dois dos personagens de maior destaque de “Novo Mundo”.
Saiba Mais:
Conheça a trama de “Espelho da Vida”, próxima novela das 18h
Globo aprova série sobre ensino para adultos
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.