Saiba tudo sobre o personagem de Luiz Fernando Guimarães em “O Tempo Não Para”

Luiz Fernando Guimarães em “Divertics” (2013), seu último trabalho na Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Longe da Globo desde 2014 – quando não teve seu contrato renovado, após trinta anos de serviços prestados –, Luiz Fernando Guimarães retornará à emissora, via compromisso por obra certa, em julho. O ator foi convidado por Leonardo Nogueira, diretor artístico, para “O Tempo Não Para”, próxima novela das 19h.

Em entrevista ao site da jornalista Patrícia Kogut, Luiz adiantou detalhes do papel, Amadeu, reservado inicialmente a Ney Latorraca: “O personagem não tem família nem amigos. Vive só. Ele usa uma máscara de oxigenação o tempo todo. É um homem com um humor ácido que acha que o mundo gira em torno dele”.

Amadeu irá se deslumbrar com a possibilidade de ser congelado, após conhecer a história da família que passou 132 anos presa em um bloco de gelo, por conta do naufrágio de um navio na Patagônia – é este o principal núcleo do folhetim, capitaneado por Edson Celulari, Rosi Campos e Juliana Paiva.

Luiz Fernando Guimarães estreou na Globo em 1984. Passou por humorísticos como “TV Pirata” (1988), “Os Normais” (2001) e “Minha Nada Mole Vida” (2006). Também marcou presença nas novelas “Cambalacho” (1986), “Uga-Uga” (2000) e “Cordel Encantado” (2011). Em 2015, esteve na série “Acredita na Peruca”, do Multishow.

Saiba Mais:

Talita Younan fica loira para “O Tempo Não Para”, próxima novela das 19h

Alexandra Richter e Marcos Pasquim viverão casal que encontra tesouro no mar em “O Tempo Não Para”

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›