Saída de Douglas Tavolaro instaura um gato no telhado da CNN Brasil, talquei?

Douglas Tavolaro
Douglas Tavolaro está de saída da CNN Brasil (Imagem: Divulgação / CNN Brasil)

Estranho, no mínimo, o anúncio da saída do Douglas Tavolaro da CNN Brasil, que comemorou 1 ano no ar no último dia 15 de março.

Fundador do projeto, Douglas vendeu sua parte à família do sócio Rubens Menin, um megaempresário da construção civil que deitou com Dilma Rousseff, acordou com Michel Temer e hoje beija a mão de Jair Bolsonaro.

A saída do ex-chefão de jornalismo da Record coincide com as recentes denúncias do canal sobre o Governo Bolsonaro, em parceria com a CNN americana, para onde Tavolaro está de mudança.

Nas últimas semanas, como este site noticiou, a CNN Brasil, em tom que chamou a atenção, exibiu em seus programas um naco de denúncias sobre a atuação de Bolsonaro e sua tropa à frente da pandemia de Covid-19 no país.

O tom, comum a emissoras como Globo e Band, destoou da linha de jornalismo que a CNN local apresentou desde o seu início, uma pseudo-imparcialidade que a transformou no canal preferido do presidente.

Convém esperar os próximos 90 dias, período em que Douglas Tavolaro estará trabalhando na transição de comando com o novo CEO da CNN Brasil, a ser anunciado nos próximos dias.

Todavia, se vocês acreditam em coincidências, prazer, eu sou a Xuxa.

João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.
Veja mais ›