O assunto da semana na televisão brasileira, sem dúvidas, é a saída repentina de Fausto Silva da Band, após um ano e meio. O apresentador deixou o comando do Faustão na Band e estaria negociando com outras emissoras.
VEJA ESSA
De acordo com informações do colunista Fefito, do Splash, a Record seria uma das interessadas em ter o ex-Globo na sua programação. A saída dele da concorrente tem sido visto com bons olhos pela direção da empresa de Edir Macedo.
No entanto, internamente, um detalhe tem sido analisado: a situação de Rodrigo Faro. Isso porque, de acordo com o colunista, caso seja feito um acordo entre a Record e Faustão, o apresentador poderia voltar aos domingos, onde foi consagrado.
Com essa decisão, o Hora do Faro poderia sofrer alteração em seu horário ou mesmo ser extinto. O programa, cabe ressaltar, está em sua pior fase, com derrotas frequentes para o SBT e sempre muito envolvido em polêmicas, como a ocorrida nesta semana com Simone Mendes.
A publicação reforçou também que, se houver acordo da Record com Faustão, ele será em bases mais modestas que na Band. No final do ano passado, o comunicador chegou a conversar com o veículo da Barra Fundo, mas ele preferiu seguir onde estava.
O canal ainda não comentou o assunto envolvendo possível negociação com Fausto.
Relação da Record com Rodrigo Faro está estremecida
A propósito, conforme informou Fefito e já foi noticiado no RD1, a situação envolvendo Faro e a emissora paulista não anda em sua melhor fase desde a última renovação do contrato.
O último acordo foi feito por um salário menor. Além disso, o apresentador já teria deixado claro para algumas pessoas próximas que preferiria estar apenas à frente de reality shows.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]