Luana Piovani leva a melhor e Band é obrigada a pagar multa impressionante à atriz

Luana Piovani
Luana Piovani vai receber quantia impressionante da Band (Imagem: Reprodução / Instagram)

Luana Piovani acabou levando a melhor na batalha judicial que movia contra a Band e vai receber uma indenização surpreendente.

De acordo com informações do colunista Rogério Gentile, do UOL, o juiz Paulo Henrique Ribeiro Garcia determinou que a emissora pague uma multa à atriz.

A decisão foi tomada ainda em relação aos humoristas Emílio Surita e Rodrigo Scarpa (o Repórter Vesgo) e dois diretores do programa Pânico, Marcelo Gancho e Eduardo Rapp.

Os envolvidos precisam arcar com a quantia de R$ 308,2 mil para a loira. A situação aconteceu por conta de um quadro exibido na atração, em 2014.

Na ocasião, sem qualquer autorização ou pagamento, o humorístico explorou por cerca de 15 minutos a imagem de Piovani, que na época protagonizava a série Dupla Identidade, na Globo.

De acordo com o juiz, o programa mostrou cenas da famosa na praia e em outras situações, tendo como principal objetivo “elevar a audiência e lucrar comercialmente à custa da atriz, sem que ela tivesse consentido com isso”.

Luana alegou no processo que foi ofendida, perseguida e humilhada pela atração e que ficou sem sair de casa livremente porque o humorístico costumava espionar seus passos para abordá-la de surpresa.

Equipe da Band se defende de acusações de Luana Piovani em processo

Apesar da declaração, a Justiça não considerou que houve perseguição, mas exigiu danos morais por exploração indevida da imagem da artista.

O processo não cabe mais recurso e a Band e os humoristas podem apenas questionar o cálculo da indenização. A quantia deve ser paga em conjunto pelos envolvidos no caso.

Surita e Vesgo, além disso, vão precisar pagar, cada um, mais R$ 15,1 mil. Em sua defesa, eles garantiram que não ofenderam Luana e que não cometeram qualquer abuso contra a mesma.

É notório o comportamento intolerante e agressivo da atriz com os profissionais de imprensa e do meio artístico“, disseram à Justiça.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Guinho SantosGuinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.