Salário de jornalista da Globo é exposto após erro judicial

Caio Ribeiro
Jornalista da Globo, Caio Ribeiro tem salário revelado (Imagem: Reprodução / Globo)

Um erro na Justiça revelou o salário de um dos jornalistas mais conhecidos da Globo, o comentarista esportivo Caio Ribeiro. A revelação veio à tona por meio do portal E-Saj, sistema digital que pode ser acessado por qualquer advogado com registro na OAB.

O famoso foi incluído em uma ação movida por um credor contra a empresa de sua família. O global foi o avalista do negócio e por isso teve penhorado parte do seu salário.

Nos documentos está uma carta da Globo ao Tribunal de Justiça informando o salário mensal de Caio Ribeiro: R$ 124.385,00. Ele teve 10% do seu salário penhorado, ou R$ 12,4 mil reais.

Caio é um dos nomes mais lembrados pelo público da emissora carioca quando o assunto é futebol. Aos 44 anos, o ex-jogador trabalha em programas das Globo e dos canais SporTV.

Quando as informações surgiram, não foi informado se o jornalista é contratado em carteira de trabalho (CLT) ou como PJ (pessoa jurídica). Vale destacar que a maioria dos comentaristas da Globo é contratada como PJ.

Jornalista surpreende e anuncia saída da Globo

Reginaldo Leme, principal comentarista de automobilismo no país pediu demissão da Globo. O jornalista, que estava na casa desde os anos 70, sairá de cena antes mesmo de fechar a temporada da Fórmula 1.

De acordo com as informações do Yahoo!, Leme teria tomado a decisão e comunicado a emissora carioca na última terça-feira (26), inclusive avisou que não fecharia a sua carreira junto com a última corrida da Fórmula 1 em 2019, no Grande Prêmio de Abu Dhabi, no próximo domingo (1º).

Sendo assim, o último trabalho de Reginaldo Leme na Globo foi na transmissão da etapa de Goiânia da Stock Car, no último domingo (24). Aqueles que leram o e-mail do jornalista disseram que o tom foi de “agradecimento e lamentação”.

Segundo o site Motorsport, ele tinha mais um ano de contrato com a empresa. Reginaldo Leme esteve por mais de 40 anos acompanhando tudo o que acontecia nas pistas do Brasil e do mundo. Ao lado de Galvão Bueno por mais de trinta anos e por quase 15 ao lado do ex-piloto Luciano Burti, os três comandavam as transmissões da F1 pela Globo.

Com a decisão do jornalista, Galvão Bueno fica sem os seus dois amigos de longa data nas narrações: o próprio Reginaldo e Arnaldo Cezar Coelho, que se despediu da carreira no ano passado.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

ALERTAS GRATUITOS