Salve-se Quem Puder: Globo inicia gravações de novela das 19h em estúdio

Salve-se Quem Puder
Deborah Secco, Juliana Paiva e Vitória Strada como Kyra, Alexia e Luna em Salve-se Quem Puder (Imagem: Paulo Belote / Globo) / Globo)

Após uma temporada gravando as cenas iniciais de Salve-se Quem Puder em Cancún, no México, e também em Campinas, cidade do interior de São Paulo, o elenco da próxima trama das 19h da Globo deu início às gravações nos estúdios da emissora, no Rio de Janeiro. 

A trama acompanha três mulheres, Alexia, Luna e Kyra, interpretadas por Deborah Secco, Juliana Paiva e Vitória Strada, respectivamente; elas têm suas vidas entrelaçadas após se tornarem testemunhas de um crime que vai unir seus destinos. 

O caso ocorre no momento em que estão vivendo a melhor fase de suas vidas. Alexia está em plena ascensão como atriz, Luna sonha com o diploma de fisioterapia e Kyra, o desejo de ser mãe. O trio passa uma temporada em Cancún quando se vê em meio a um crime e também diante da chegada de um furacão. 

Ao presenciarem a morte de um juiz, elas passam a ficar sob a custódia do Programa de Proteção a Testemunha e à sombra de novas identidades, iniciando uma outra vida na fictícia Judas do Norte, no interior de São Paulo, depois que são dadas como mortas.

Na verdade, elas decidem mudar a sua identidade para salvar suas vidas, deixando até mesmo seus familiares e amigos. Alexia vira Josimara, Luna assume o nome de Fiona e Kyra se torna Cleyde, novas pessoas com padrões de vida bem diferentes. 

O disfarce, entretanto, não dura muito tempo; elas não conseguem se a adaptar a nova vida e com a sensação da perda da liberdade, decidindo fugir para São Paulo.

Escrita por Daniel Ortiz com direção artística de Fred Mayrink e direção geral de Marcelo Travesso, Salve-se Quem Puder conta com Flávia Alessandra, Rafael Cardoso, Thiago Fragoso, João Baldasserini, Grace Gianoukas, Bruno Ferrari, Felipe Simas, Murilo Rosa e Otávio Augusto, entre outros. A estreia está prevista para janeiro de 2020.