Salve-se Quem Puder: Saiba quem é quem na família Máximo

Salve-se Quem Puder
Mosquito (Ygor Marçal), Alan (Thiago Fragoso), Queen (Alice Palmar) e Tarantino (Daniel Rangel), a família Máximo, de Salve-se Quem Puder (Imagem: Paulo Belote / Globo)

Entre os temas que Salve-se Quem Pudernova novela das 19h da Globo, escrita por Daniel Ortiz -, abordará está o Mal de Alzheimer, doença que será explorada por meio do personagem Ignácio (Otávio Augusto), patriarca da família Máximo.

Pai de Graziela (Débora Olivieri), ele é avô de Alexia (Deborah Secco), Petra (Bruna Guerin) e Alan (Thiago Fragoso). Bem-humorado, Ignácio vive com este último e com os bisnetos Tarantino (Daniel Rangel), Mosquito (Ygor Marçal) e Queen (Alice Palmar) em um amplo apartamento em São Paulo, quando começa a sentir os primeiros sinais do Alzheimer. 

A família tenta esconder dele a “morte” de Alexia, que entra para um programa de proteção a testemunhas e precisa mudar de identidade; uma das preocupação da neta é que o avô não tenha mais lembranças suas.

Com estreia marcada para esta segunda-feira (27), Salve-se Quem Puder segue a história de Alexia, que, após conhecer Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada) em Cancún, testemunha o assassinato de um juiz e passa a ser “guardada” pela polícia, assim como as novas amigas. Dadas como mortas em um furacão, elas são enviadas para uma cidade no interior de São Paulo, onde recebem novos nomes.

WordPress Lightbox