Samara Felippo desabafa sobre pressão para emagrecer no meio artístico

Samara Felippo
Samara Felippo revelou que ficou insegura ao pensar em assumir os fios brancos (Imagem: Reprodução / Instagram)

Aos 40 anos, Samara Felippo tem sido uma voz ativa quando o assunto é empoderamento feminino. Nos vários temas que compõem a pauta, a atriz tem revelado seus pensamentos e assumido novas posturas.

Em conversa com a influencer Alexandra Gurgel, no programa Verão da Xanda, a famosa falou sobre sua decisão em assumir os fios brancos. “Sempre tive cabelo branco, desde os meus 18 anos. Na pandemia, a raiz começou a crescer e eu pensei: ‘gente, eu odeio, mas vamos lá, não vou mexer nesse cabelo'”, contou.

“Todo aquele lixo em mim vinha”, desabafou Samara, que apesar de ter vencido o medo, revelou que antes temia que a atitude fosse encarada como desleixo.

E essa não foi a única vez que o medo do julgamento interferiu na vida de Felippo. No papo com a influencer, a atriz lembrou dos seus trabalhos na televisão e na constante pressão para emagrecer.

“Hoje em dia talvez seja a pergunta: ‘Como você olha para trás, Samara?’. Eu vejo uma menina que não sabia o que estava fazendo. [Uma menina que era] Dentro total do padrão que a sociedade impõe. E mesmo assim buscando um corpo que ela via na revista. Buscando um corpo que faziam acreditar que só assim estaria trabalhando”, desabafou.

Era lance de eu estar em uma gravação, estar sentada acabando de almoçar, pegar um prato de sobremesa, chegar um diretor e falar: ‘Não, não, não, não. Sobremesa não’. E toda vez que sentava na frente de um produtor de elenco, o papo era: ‘O papel é esse, é incrível… Vamos perder dois quilinhos?’. Eu falava: ‘Tá bem’. A gente não se questionava e ia indo”, lembrou.

Agora com um novo olhar, outras questões também foram mudadas para Samara Felippo. Mãe de duas meninas, a maternidade fez com que a famosa enxergasse coisas que antes não via. “Alícia chegou em casa, aos 7 anos, pedindo para alisar o cabelo. Ela me relatou que não se via em lugar nenhum. Ela queria alisar o cabelo porque todas amigas dela tinham cabelo liso. Eu falei não e pensei em coisas que a gente podia fazer para reverter isso. Pensei no canal do Youtube”, contou a atriz, que viu formas para a filha se sentir representada.

“Como é que eu posso anular o meu sonho se eu quero que minhas filhas acreditem nos delas? Então, a Samara mulher precisa vibrar, precisa existir”, refletiu.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›