Samara Felippo discursa sobre pressão estética e envelhecimento da mulher

Samara Felippo
Samara Felippo discursa sobre pressão estética e envelhecimento da mulher (Imagem: Reprodução / Instagram)

Samara Felippo é conhecida no Brasil inteiro e sempre usa seu espaço como uma maneira de passar discursos importantes. A mensagem da vez foi sobre a pressão estética que a mulher sobre para ficar “bonita” e até mesmo sobre seu processo de envelhecimento.

Depois de pintar o cabelo, antes grisalho, para o longa Fazendo Meu Filme, os fios brancos estão reaparecendo e isso virou uma questão para Samara: “Eu vou confessar a vocês que com todo empoderamento e com todo discurso, mesmo depois de ter visto meu cabelo todo branco, ainda é muito difícil enxergar ele grisalho”.

“É uma pressão muito grande em cima da mulher, de seu envelhecimento. É uma fase muito difícil em meio à pandemia, fiquei em casa, e agora voltando a convívio, depois de ter tacado o f*da-se”, continuou a atriz, descrevendo essa fase de sua vida pessoal.

Continuando o desabafo, Samara Felippo deixou claro que não está incentivando ninguém a ser 100% natural ou algo do tipo, e sim enaltecendo a escolha consciente: “Meu discurso aqui é sobre liberdade de escolha, de ser o que a gente quiser… Porque tá mais velha, porque não tem mais idade. Não tem pressão pra vocês assumirem seus cabelos brancos. Assumam se quiserem, pintem se quiserem”.

Além de tudo que falou nos Stories do Instagram, a artista escreveu mais coisa, reprovando a pressão eterna para ser jovem o tempo todo: “O envelhecer feminino é julgado, é depreciado. Cada uma tem seu momento, seu tempo. Entendendo também e tentando romper com padrão jovencêntrico da nossa sociedade”.

Num discurso recente sobre completar 43 anos de vida, Samara deixou um recado motivador para todas as mulheres que a seguem na rede social: “Pra dizer que somos f*das, renascemos de onde quisermos, podem até subestimar, desacreditar, mas temos esse poder, acreditem”.

Confira:

MAIS LIDAS

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›