Vivendo um momento muito difícil desde que sua filha mais velha foi vítima de racismo na escola em que estuda, Samara Felippo se pronunciou nos Stories do Instagram. Em um desabafo feito na madrugada desta segunda-feira (29), a artista afirmou estar no meio da turbulência.
“Peço desculpas pelo silêncio momentâneo, estou digerindo e acolhendo minha filha. Já venho contar todo furor de sentimentos que está passando aqui dentro e com notícias atualizadas”, disse.
“Deixo todo meu carinho pelo acolhimento de todos que vieram em dar apoio“, emendou.
“Racismo é crime e vou até o final para que seja aplicada a lei perante um crime. Precisa uma criança/adolescente preta ser humilhada para a escola enxergar que suas políticas antirracistas falharam miseravelmente?”, questionou.
Entenda o que aconteceu com a filha de Samara Felippo
Estudante da escola de alto padrão Vera Cruz, na Zona Oeste de São Paulo, a adolescente de 14 anos foi alvo de duas outras meninas do 9º ano.
De acordo com o G1, as alunas arrancaram folhas de um trabalho da herdeira de Samara e escreveram conteúdo de cunho racista em uma das páginas.
O Vera Cruz suspendou as estudantes por tempo indeterminado e conversou com os pais.
Felippo, que pede a expulsão das adolescentes, afirmou ter registrado boletim de ocorrência.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.