Samuel de Assis não conseguiu segurar a emoção ao falar do título que conquistou recentemente por conta de seu trabalho na telinha.
VEJA ESSA
Intérprete de Benjamin em Vai na Fé, o artista garantiu o selo de galã justamente pelo personagem e abriu o jogo ao comentar a situação.
“Uma das coisas que mais lutei quando peguei o Benjamin, o que mais ouvi foi: ‘chegou o galã! O Ben é o galã!’. E eu parei e quis discutir o que é ser galã“, desabafou no Festival Negritudes Globo.
O artista, então, observou que, até então, o título só era dado aos homens brancos e que exalavam certa masculinidade e virilidade que não servem mais.
“Pra mim ser galã hoje é um homem que está em tratamento das suas emoções. Então, vamos começar a partir disso? Foi a proposta que fiz pra novela. E eles toparam“, recordou.
Samuel de Assis revela o que novela lhe trouxe
Para Samuel, fazer um mocinho na trama das sete na emissora carioca foi uma experiência de vida completamente especial.
O artista ressaltou que nunca tinha visto um homem negro bem sucedido lidando com suas emoções e teve a oportunidade de ser agente transformador na TV brasileira.
Emocionado, o galã confessou ter se sentido especial e garantiu que isso foi uma das coisas mais importantes que a trama lhe trouxe.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.