O SBT lançou na tarde da última segunda-feira (19) as reprises de Maria Esperança e Cristal. As duas novelas não causaram qualquer reação positiva na audiência e amargaram baixos índices. De quebra, a situação prejudicou diretamente o restante da faixa vespertina.
VEJA ESSA
No ar das 11h59 às 12h55, Maria Esperança registrou 2,7 pontos de média, 3,5 pontos de pico e 7% de share (número de televisores ligados), ante 8,4 pontos da Globo, 4,6 da Record, 2,6 da Band e 0,1 da RedeTV!.
Cristal foi ao ar após o Horário Político, das 13h29 às 15h01, e consolidou 2,6 pontos de média, 2,9 pontos de pico e 6% de participação, contra 12,4 pontos da Globo, 5,7 da Record, 1,6 da Band e 0,1 da RedeTV!.
Maria Esperança e Cristal travam a audiência do SBT
Os resultados não deram qualquer embalo na grade vespertina. Com o Casos de Família, das 15h01 às 16h01, o canal caiu para 2,0 pontos de média, 2,9 pontos de pico e 5% de aparelhos sintonizados, diante de 13,0 pontos da Globo, 4,7 da Record, 1,4 da Band e 1,3 da RedeTV!.
A audiência saiu da faixa dos 2 pontos com o Fofocalizando, responsável por 3,0 pontos de média, 4,2 pontos de pico e 7% de share, das 16h04 às 17h00, ante 10,6 pontos da Globo, 3,8 da Record, 2,0 da Band e 1,5 da RedeTV!.
Ao longo do dia, o SBT levou ao ar o Primeiro Impacto I (3,0), Primeiro Impacto II (3,5), Horário Eleitoral Tarde (1,9), Repórter SBT (2,7), Cuidado com o Anjo (4,9), A Desalmada (5,7), SBT Brasil (5,1), Candidatos com Ratinho (5,4), Horário Eleitoral Noite (4,9), Poliana Moça (6,3), Cúmplices de Um Resgate (5,1), Programa do Ratinho (4,9), Arena SBT (3,2), The Noite (2,5), Operação Mesquita (2,0), Quem Não Viu Vai Ver (1,7), Conexão Repórter (1,7) e a reprise do SBT Brasil (1,8).
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].