SBT amarga baixos índices com mexicanas; Programa Silvio Santos perde para a Record

Programa Silvio Santos
Programa Silvio Santos fica atrás da Record no último domingo, 2 de julho (Imagem: Divulgação / SBT)

Distante da audiência desejada pela direção, o SBT foi mal com as novelas mexicanas. Na última sexta-feira (30), nenhuma trama estrangeira brigou com a Record pelo segundo lugar. No sábado (1º), o Programa Raul Gil não passou dos 5 pontos. No domingo (2), o Programa Silvio Santos ficou atrás da concorrente.

Na sexta, no ar na hora do almoço, a reprise de Rebelde somou apenas 2,5 pontos de média, sendo um dos piores índices da emissora na faixa vespertina. Com Um Refúgio para o Amor, a audiência cresceu para 4,3 pontos, mas não o suficiente para o segundo lugar.

Na reta final, Três Vezes Ana decepcionou no início da noite com 4,2 pontos, mas não pior que o SBT Brasil, principal telejornal da casa, que oscilou para 3,8 pontos.

Ao longo do dia, o SBT veiculou o Primeiro Impacto I (2,3), Primeiro Impacto II (2,8), Chiquititas (3,2), Fofocalizando (2,4), Sortilégio (4,0), A Infância de Romeu e Julieta (4,3), Cúmplices de Um Resgate (4,4), Programa do Ratinho (4,0), Tela de Sucessos (2,6), The Noite (2,2), Operação Mesquita (1,9) e SBT News (1,8).

Programa morna prejudica o SBT ao longo do sábado

Sem perspectiva de melhora para as próximas semanas, o SBT se acostumou com índices abaixo dos 5 pontos no sábado. Com o Programa Raul Gil, a média foi de apenas 3,6 pontos.

O Cinema em Casa com o filme Norbit foi o auge da programação, com 4,1 pontos de média. O compacto de A Infância de Romeu e Julieta garantiu média de 2,9 pontos, superior ao SBT Brasil, responsável por 2,8 pontos.

Ao longo do dia, o SBT exibiu o Sábado Animado (2,5), Sábado Série (2,8), Esquadrão da Moda (3,3), Notícias Impressionantes (2,1) e SBT News (1,3).

Programa Silvio Santos é a maior audiência do domingo, mais fica atrás da Record

Sob apresentação de Patrícia Abravanel, o Programa Silvio Santos angariou 7,2 pontos de média. Foi a atração mais vista do SBT ao longo de toda a semana, mas não foi o suficiente para o segundo lugar isolado na Grande São Paulo.

No meio da tarde, mesmo com uma série de atrações em quatro horas de programa, o Eliana acumulou 6,1 pontos em seu período no ar, com mais público na comparação com o Domingo Legal, que bateu 5,7 pontos.

Ao longo do dia, o SBT exibiu o Jornal da Semana (1,6), Pé na Estrada (1,7), SBT Sports (2,1), Notícias Impressionantes (2,6), Roleta da Felicidade (5,8), Roda a Roda (6,0), Tela Sena (5,7), Lei e Desordem (3,5) e SBT News (2,0).

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].