SBT amplia transmissão do Teleton em 2023 e ganha novos parceiros

Paulo Carvalho

06/10/2023

Teleton

Teleton deste ano vai dar mais abertura para transmissão multiplataforma (Imagem: Divulgação / SBT)

O Teleton está confirmado na programação do SBT entre os dias 10 e 11 de novembro e a meta do canal de Silvio Santos é arrecadar R$ 35 milhões para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). Para 2023, a emissora busca uma nova proposta.

O interesse de todos os diretores no projeto, tanto do veículo de comunicação quanto da associação, é aproximar todos os públicos para a causa. Neste ano, o SBT vai disponibilizar novos canais de mídia.

No out of home, a JCDecaux e a ASR Mídia estarão com peças para os parceiros da instituição. O Flow e a VTV também contarão com espaço na realização da campanha solidária. A meta, segundo Edson Brito, é movimentar o Teleton para alcançar mais marcas.

O Teleton no SBT vai seguir com Eliana e Daniel como padrinhos na TV aberta, e Maisa Silva e Celso Portiolli no campo digital. No campo da web, Virginia Fonseca está confirmada na equipe, assim como Preta Gil e Gloria Groove.

O executivo, que é superintendente de marketing e relações institucionais da AACD, tem como foco a multiplataforma para a edição deste ano. As empresas estão mais flexíveis com suas tabelas comerciais para apoiar o Teleton.

Teleton no SBT tem pacotão de marcas parceiras

Por enquanto, as empresas Atacadão, Assaí, Bradesco, Camil, Grupo Educacional Faveni, 3 Corações, Instituto Claro, Nivea, Óticas Diniz, Sodiê, Tokio Marine, Ultrafarma e Uniassau estão confirmadas no Teleton 2023.

Por fora, o iFood, que continua na campanha via aplicativo. Além do espaço disponibilizado, outro aspecto de destaque é o ESG, com a ideia de mensurar de forma precisa o impacto das marcas na sociedade.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].