SBT anuncia mudança para tentar reverter infraestrutura de produção e conteúdo

O SBT Pará anunciou, nesta terça-feira (12), uma nova parceria estratégica com o Grupo Norte, afiliado que abrange mais de 19 emissoras na região.

SBT
SBT acerta parceria (Imagem: Reprodução / SBT)

O objetivo dessa colaboração é investir na modernização da infraestrutura de produção e criar novos conteúdos para fortalecer a presença do canal no mercado local.

De acordo com o comunicado da emissora, o acordo abrange uma série de ações, incluindo o reposicionamento da marca, o reforço da presença regional, além de uma ampliação comercial e renovação da programação.

Com a participação do presidente do SBT Pará, Sérgio Bringel, e do diretor executivo nacional, Elton Bittencourt, o Grupo Norte se torna um parceiro investidor nesse ambicioso projeto.

Investimento em modernização e inovação

A parceria busca elevar a competitividade da emissora e atender às demandas tanto do mercado quanto do público local.

O investimento será voltado para a modernização técnica, além do desenvolvimento de novos formatos inovadores de conteúdo.

A expectativa é que essa estratégia ajude o SBT a ampliar seu alcance e estreitar ainda mais sua relação com a audiência paraense.

A nova estratégia comercial também inclui a criação de oportunidades para anunciantes e ações conjuntas para valorizar marcas parceiras, o que pode gerar benefícios diretos para o mercado publicitário regional.

Grupo Norte e sua parceria com o SBT

O Grupo Norte de Comunicação, com mais de 20 anos de atuação e sede no Amazonas, é uma das empresas mais tradicionais da região.

A parceria com o SBT reforça o compromisso da emissora com a qualidade de seus produtos e com a valorização da cultura local, buscando integrar ainda mais a programação do SBT com os interesses e características da região.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]