SBT bate o martelo e crava o futuro do Bake Off Brasil após 8 temporadas

Bake Off Brasil

Nadja Haddad é apresentadora do Bake Off Brasil (Imagem: Divulgação / SBT)

Depois de meses de mistério, o SBT anunciou a 9ª temporada do Bake Off Brasil, o principal reality culinário da emissora que já teve os seus tempos de glória na audiência. A direção organizou a nova edição para o mês de agosto, no segundo semestre deste ano.

Para 2023, o SBT fechou 19 episódios inéditos, com apresentação de Nadja Haddad e participação dos jurados Beca Milano e Giuseppe Gerundino. Ao todo, 18 confeiteiros na disputa.

SBT fecha temporada 9 do Bake Off Brasil após liderança de público em 2022

O canal de Silvio Santos, que surpreendeu o público quando encerrou a versão com celebridades, garantiu a exibição da competição nas noites de sábado, entre os dias 12 de agosto e 23 de dezembro.

O mercado correu atrás das cotas de patrocínio para o reality show. O SBT dividiu a venda em dois caminhos.

Inicialmente, na cota NET, a marca parceira garante 234 inserções, sendo 152 chamadas, 37 vinhetas, 37 comerciais, 4 ações testemunhais, 4 product placement, além das entregas digitais com 19 aberturas no ao vivo e 10 milhões de impressões nas redes.

Na cota SPI, as marcas ficam com 37 vinhetas de passagem, além de mais 37 comerciais e 4 milhões de impressões no digital. Na última temporada, o Bake Off Brasil amealhou 26 milhões de domicílios e 46 milhões de indivíduos no país.

No período, o programa foi líder de audiência entre as produções do gênero, com 3,8 milhões de telespectadores por minuto no país.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].