SBT bate o martelo e crava a substituta de Esmeralda na faixa da tarde

Esmeralda
SBT escolhe a novela substitua de Esmeralda (Imagem: Reprodução / SBT)

O SBT não demorou muito para a escolha da novela substitua de Esmeralda. A trama foi lançada na faixa da tarde com o intuito de recuperar o terceiro lugar perdido para a Band e alcançou a meta estipulada pela emissora.

publicidade

O canal de Silvio Santos ganhou um problema antes da hora. Quando voltou ao ar, Esmeralda ocupou a programação entre a reprise de Carrossel e a inédita Paixões de Gavilanes, o que daria margem para mais capítulos.

O dramalhão estrangeiro não agradou o público e Silvio Santos ordenou o fim da sua exibição. Sem uma substituta, o SBT automaticamente esticou os capítulos de Esmeralda, o que antecipou em algumas semanas o seu fim.

publicidade

Veja Também

SBT escolhe substituta de Esmeralda

Um vídeo antigo de uma chamada de uma das reprises de Maria Esperança, lançado em 2015, ganhou força nos últimos dias nas redes sociais. Questionada pelo RD1, a assessoria do SBT confirmou a volta da novela.

O canal de Silvio Santos escolheu o dia 13 de setembro para a estreia de Maria Esperança, estrelada por Bárbara Paz, em dobradinha com os últimos capítulos de Esmeralda.

Maria Esperança foi exibida originalmente entre 26 de março e 7 de agosto de 2007, na faixa das 19h15. Baseada na obra original Maria Mercedes, de Inés Rodena, a trama foi adaptada por Yves Dumont e dirigida por Henrique Martins, Jacques Lagoa e Luís Antônio Piá.

A novela substituiu Cristal e entregou a faixa para Amigas e Rivais. Além de Bárbara Paz, o folhetim contou com Ricardo Ramory, Nico Puig, Tânia Bondezan, Rafael Paiva, Clarisse Abujamra, Bárbara Bruno, entre outros.

publicidade

Confira:

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.