Após meses de luta e até de conquistas em cima da Record na parte da manhã, a troca do jornalismo ao vivo pelo Bom Dia e Cia abriu um buraco na programação do SBT desde o seu retorno, em maio.
Daniela Beyruti foi uma das entusiastas pelo retorno do programa infantil, muito por conta da vontade de Rinaldi Faria, atual braço direito da presidente do SBT e dono da marca Patati & Patatá.
O problema é que por maior que seja a vontade do SBT de ver criança de volta à TV aberta, a situação é bem diferente em 2025. O Bom Dia e Cia virou figura frequente na casa de 1 ponto de audiência.
Com a crise proporcionada pelo retorno da atração, o SBT tomou uma decisão drástica: o fim do Bom Dia e Cia após as férias escolares, de acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do Portal Leo Dias.
Decisão sobre o Bom DIa e Cia é quase oficial
A decisão oficial não saiu em razão das férias de Daniela Beyruti. Ela e as irmãs viajaram para o exterior para a celebração do aniversário de 77 anos da mãe Iris Abravanel.
Com a decisão fechada pela diretoria, o SBT ainda não decidiu se voltará com o jornalismo ao vivo desde a madrugada até a hora do almoço ou se colocará A Caverna Encantada na faixa do Bom Dia e Cia.
A atração comandada por Patati & Patatá deve sair da programação diária, mas tudo leva a crer que o SBT não vai descartar a promessa de investir no segmento infantil.
E isso pode acarretar em mudanças na programação do fim de semana, como a ida do Bom Dia e Cia para as manhãs de sábado.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].