SBT Brasil cresce, mas segue atrás do Jornal da Record

SBT Brasil
Carlos Nascimento e Rachel Sheherazade na bancada do SBT Brasil; noticiário esboça reação na audiência (Imagem: Reprodução / SBT)

Em terceiro lugar desde que o Jornal da Record foi transferido para às 19h45, o SBT Brasil vem esboçando reação nos últimos dias. Nesta segunda-feira (6), conforme dados aferidos na Grande São Paulo, o noticiário de Carlos Nascimento e Rachel Sheherazade registrou excelente audiência para o SBT, elevando consideravelmente os índices da atração que o antecede, Betty, A Feia em NY.

O SBT Brasil marcou 8,1 pontos, enquanto o principal concorrente garantiu 9,8. Antes, Betty, A Feia em NY consolidou apenas 5,9 de média; o fraco desempenho pode ser atribuído ao avanço da concorrência – Band e RedeTV! ampliaram seus números nos últimos dias – e à entrega em baixa dos programas exibidos ao longo da tarde: Fofocalizando e Casos de Família com 5,1 pontos; Meu Coração é Teu com 6,6.

Pela manhã, o Primeiro Impacto ocupou a vice-liderança com 4,2 de média. O Bom Dia e Cia emplacou 6,4; o infantil está contando apenas com desenhos, devido a paralisação dos estúdios da emissora, causada pela pandemia de coronavírus.

No horário nobre, destaque para o Roda a Roda Jequiti. O game-show de Rebeca Abravanel, exibido logo após o SBT Brasil, atingiu 10,4 pontos. Na sequência, 9,1 de As Aventuras de Poliana. A reapresentação de Cúmplices de um Resgate (2015) derrubou a audiência: 6,9 de média. O Programa do Ratinho ficou com 6,5.

Na madrugada, 4,8 para o Conexão Repórter de Roberto Cabrini, investigando a realidade dos hospitais em meio à luta contra a covid-19, e 3,2 com o The Noite de Danilo Gentili. Ainda, 2,1 do Operação Mesquita, 1,9 para as reprises do Roda e do SBT Brasil e 2,3 com o Primeiro Impacto de terça-feira (7).

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox