SBT Brasil fala pouco sobre internação de Silvio Santos após ordem da direção

Silvio Santos
Silvio Santos é alvo de matéria no SBT Brasil após teste positivo para Covid-19 (Imagem: Reprodução / SBT)

O SBT Brasil, longe da grande cobertura feita por Record e Band sobre o estado de saúde de Silvio Santos, deu uma informação rápida sobre a situação do apresentador e dono da emissora paulista na edição do telejornal da última sexta-feira (13).

O âncora Marcelo Torres divulgou ao público do telejornal que o empresário foi diagnosticado com Covid-19 e internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Desde sempre, Silvio proíbe qualquer sensacionalismo a respeito da sua vida pessoal em telejornais e programas da sua emissora.

“O empresário e apresentador Silvio Santos, de 90 anos, testou positivo para a Covid-19. Ele está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e seu estado de saúde é muito bom”, destacou.

Em seguida, ele narrou o post feito por Patrícia Abravanel sobre o estado de saúde do pai. Além da apresentadora do Vem Pra Cá, Silvia Abravanel, do Bom DIa & Cia, também divulgou nota.

“Nosso pai está clinicamente bem, daquele jeito que a gente ama. Brincando com todos, fazendo piadas, curioso, descontraindo o ambiente. Mas testou positivo para Covid-19 e, por conta da idade e necessidade de exames frequentes, os médicos decidiram interná-lo. Logo mandaremos notícias”, informou a famosa.

“Desejamos o seu pronto restabelecimento”, finalizou Torres, com um sorriso no rosto. Márcia Dantas, parceira de bancada do jornalista, uniu as mãos em sinal de oração.

Demorou, mas divulgou

Horas antes, a assessoria de imprensa do SBT confirmou a internação de Silvio Santos, mas negou que ele havia sido internado na UTI da instituição.

“A Assessoria de Comunicação informa que o empresário e comunicador Silvio Santos testou positivo para covid-19. O apresentador encontra-se internado no Hospital Albert Einstein em São Paulo apenas para monitoramento de praxe e continua com sua alegria e animação de costume. Desejamos seu pronto restabelecimento”, comentou.

Silvio recebeu as duas doses da Coronavac, vacina produzida pelo Butantan, no início deste ano. Mesmo com a imunização completa, ele demorou semanas até o anúncio do seu retorno ao estúdio. Infelizmente, duas semanas após a retomada das gravações, o artista foi diagnosticado com o coronavírus.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›