SBT cancela novela “amaldiçoada” após 7 capítulos e muda grade de novo

SBT
Paixões de Gavilanes sai da grade do SBT após 7 capítulos (Imagem: Divulgação / Telemundo)

Por ordem de Silvio Santos, o SBT tirou do ar a novela inédita Paixões de Gavilanes após sete capítulos. O folhetim derrubou terrivelmente a audiência do canal para índices inferiores aos 2 pontos de média, o suficiente para derrotas humilhantes na briga com Record e Band.

Em comunicado divulgado na tarde desta terça-feira (24), o SBT informou que “a grade de programação será reestruturada”, e deu a árdua missão para recuperar os índices para a reprise de Esmeralda.

Nova grade estica reprises de Carrossel e Esmeralda

A partir de amanhã, após o Primeiro Impacto, às 12h, Carrossel permanecerá no ar até as 13h15. Em seguida, Esmeralda será exibida entre 13h15 e 15h, antecedendo o Casos de Família, que entregará a grade para o Fofocalizando, às 16h.

Veja Também

A sessão Novelas da Tarde entrará no ar às 17h, e deixará a programação às 19h45 para a chegada do SBT Brasil. Amanhã, contudo, a programação sofrerá um segundo ajuste.

De forma excepcional, o Fofocalizando e Mar de Amor não serão exibidos por conta da final da Europa Conference League, entre Roma e Feyenoord. Amanhã É Para Sempre começará às 18h15 e permanecerá no ar por 1 hora e 30 minutos, até o SBT Brasil, às 19h45.

Paixões de Gavilanes deixa o SBT em péssima situação em audiência e repercussão

Desde a sua chegada, Paixões de Gavilanes não mostrou força na faixa das 14h. Mesmo com o frio intenso em São Paulo nos últimos dias, o que deixou o público mais ligado na TV, não foi o suficiente para índices satisfatórios.

A primeira versão da trama já esteve no ar pela RedeTV!, em 2004, e não teve sua exibição concluída por conta dos péssimos resultados de audiência. Mesmo com a “maldição”, o SBT deixou a questão de lado e confirmou a sua exibição.

Ontem, dia 23, Paixões de Gavilanes abriu a semana com índices terríveis: 1,2 ponto de média, audiência mais baixa que Operação Mesquita (1,6), Quem Não Viu Vai Ver (1,8), Conexão Repórter (1,8) e a reprise do SBT Brasil (1,7), todos exibidos na madrugada.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›