SBT consegue representantes do Rio e de SP na Sul-Americana 2023 e respira aliviado

SBT

SBT consegue São Paulo e mais times de relevância para a Sul-Americana (Imagem: Reprodução / Instagram)

O SBT saiu vitorioso com o resultado final do Campeonato Brasileiro 2022. O canal de Silvio Santos adquiriu os direitos da Copa Sul-Americana 2023 e ficou na torcida pela presença de times grandes na competição, o que se confirmou após a última rodada da liga nacional.

Com contrato válido até 2026, o SBT conseguiu para a sua programação esportiva do ano que vem o Botafogo, único representante do Rio de Janeiro, e pelo menos dois grandes de SP: Santos e São Paulo.

A lista para a Copa Sul-Americana foi preenchida com América-MG, Goiás e Bragantino. O desejo do SBT foi atendido pela presença San-São na Copa Sul-Americana, e mesmo sem a presença de Flamengo e Fluminense como representantes do Rio, o Botafogo aliviou a barra da concorrente da Globo.

Vale ressaltar que o Botafogo entrou na Copa Sul-Americana depois da derrota por 3 a 0 para o Athletico Paranaense. Com a vitória, o time carioca entraria na Copa Libertadores.

Na praça mais importante do mercado publicitário, São Paulo e Santos lutaram por posições melhores ao longo da temporada, mas ficaram atrás dos líderes.

O SBT ainda poderá contar com Atlético-MG e Fortaleza por conta da regra da Libertadores, que libera os times que entram na fase preliminar para a disputa da Copa Sul-Americana, desde que sejam eliminados na fase mata-mata.

Com representantes de RJ e SP, SBT vai seguir com jogos à noite

No acordo com a Conmebol, o canal paulista garante um jogo por rodada da Sul-Americana, com alternância em suas escolhas de confrontos. O início da competição, no primeiro semestre do próximo ano, vai ser o carro-chefe da programação esportiva.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].