SBT define substitutos de Chaves em sua programação; veja a lista

SBT
Chaves será substituídos por reprises de programas e séries (Imagem: Divulgação)

O SBT foi pego de surpresa com a suspensão do contrato envolvendo a exibição de Chaves. Grande trunfo de Silvio Santos há 36 anos, o seriado, então, será substituído por outras atrações na emissora.

Exibido aos sábados, das 4h às 8h, o Clube do Chaves dará espaço para a exibição de Crimes Graves (das 4h às 6h), The Big Bang Theory (das 6h às 7h15) e Patrulha Salvadora (7h15 às 8h).

Aos domingos, a faixa das 9h30 às 11h será dividida entre o reality show Duelo de Mães (9h às 9h45) e o Notícias Impressionantes (9h45 às 11h), que entregará a programação para o Domingo Legal. Já de segunda à sexta, das 14h15 às 15h15, Chaves será substituído pelo seriado Henry Danger.

Em nota, o SBT lamentou a decisão de retirar a produção mexicana, incluindo também Chapolin e Chesperito, da programação. As produções de Roberto Bolaños, que faleceu em 2014, também deixaram de ser exibidos no Multishow neste mês.

Os seriados mexicanos foram produzidos por, pelo menos, 20 anos. Chaves, por exemplo, foi gravado entre 1972 e 1992; Chapolin, entre 1970 e 1992. No Brasil, ambos estrearam em 1984.

“A partir deste sábado, 01 de agosto, o SBT deixará de exibir o seriado Chaves. A informação chegou à emissora nesta última quarta-feira (29/07), por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devida a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias”, anunciou o canal de Silvio Santos.

“A exibição dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito estaria garantida até 31/07/2020, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havida sido confirmado. No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias, chegou a apenas poucos dias do fim do contrato”, afirmou o comunicado.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.