Por um erro de estratégia da Conmebol, o SBT desistiu oficialmente da disputa pela exibição da final da Copa Sul-Americana. A emissora de Silvio Santos entrou no páreo para a transmissão de São Paulo x Independiente Del Valle no próximo dia 1º de outubro, às 17h.
VEJA ESSA
A Conmebol, de forma impressionante e inusitada, tomou uma decisão polêmica e que afeta diretamente os telespectadores da TV aberta: limitou a transmissão a duas operadoras de TV e à sua própria TV, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.
A falta de uma decisão não deu tempo hábil para a busca por patrocinadores tanto para os canais de sinal aberto, por exemplo o SBT, ou na TV paga, como a ESPN.
SBT cansa de esperar e desiste de negociação
Por causa do imbróglio envolvendo a questão, o SBT jogou a toalha em cima do assunto, assim como a Globo, que também entrou na disputa pelo jogo final da competição. A Band não foi atrás, assim como a ESPN.
A falta do jogo na TV aberta e na TV por assinatura indiretamente abriu margem para a pirataria. Lembrando que o canal da família Abravanel fechou com a Conmebol a exibição da Copa Sul-Americana de 2023 até 2026.
Antes do acordo pela competição, o SBT disputou com a Globo os direitos de transmissão da Copa Libertadores. A atração voltou para a emissora da família Marinho após dois anos e renovou a parceria até então abalada.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.