SBT desmerece departamento importante após promessas para 2024

SBT

SBT faz promessa de investimentos no Jornalismo, mas nada é colocado em prática (Imagem: Reprodução / SBT)

Na história do SBT, é até natural falar primeiro do Entretenimento do que em qualquer outro setor. Trata-se de uma das premissas implementadas pela direção desde o início do canal, em 1981.

No entanto, diferente de outras ocasiões, o Jornalismo é alvo frequente de promessas por parte da nova cúpula, atualmente sob o comando de Daniela Beyruti, vice-presidente da emissora e filha número 3 de Silvio Santos.

Não falta desejo de mudança e chegada de uma nova estrutura, de modo que possa fortalecer a operação como um todo do departamento, mas por ora só existe a intenção e nada mais, de acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7.

Com ou sem Jornalismo forte, SBT quer emplacar novidades na programação de 2024

O assunto é visto como o último da lista de prioridades da emissora da família Abravanel, que neste momento deposita todas as fichas no Entretenimento, com a chegada de novos programas na faixa matinal e vespertina, além do sábado.

O curioso é que em pelo menos um projeto o Jornalismo tem por obrigação ser presente. O Vem Pra Cá, definido para as manhãs, vai contar com Regina Volpato e rumores dão conta da volta de Cesar Filho depois de quase 10 anos na Record.

Um estudo também pede que um espaço na grade do fim da tarde seja reservado para uma revista eletrônica, que possa servir de sala de espera para o SBT Brasil. A questão é tratada com absoluta cautela em razão do sucesso das mexicanas.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].