SBT divulga comunicado oficial com orientações sobre o coronavírus

Da Redação

14/03/2020

SBT

Em comunicado, SBT divulgou orientações para se precaver da pandemia do novo Coronavírus (Imagem: Divulgação / SBT)

Após a Organização Mundial de Saúde (OMS) classificar a propagação da Covid-19, o novo Coronavírus como uma pandemia, o SBT resolveu adotar uma série de procedimentos, visando ajudar para que a doença não se espalhe ainda mais pelo Brasil.

A emissora resolveu seguir as orientações do Ministério da Saúde, e está ajudando para que o contágio seja o menor possível, aderindo as orientações tanto por parte das autoridades nacionais, como também as recomendações repassadas pela OMS.

Com isso, o SBT vai restringir plateias em seus programas de auditório, e passará as orientações de como evitar a contrair o vírus a seus colaboradores, prestadores de serviços, visitantes e ainda para os convidados dos programas da emissora.

Em um comunicado divulgado à imprensa, o canal de Silvio Santos divulgou as seguintes orientações para higiene pessoal, a fim de se evitar o contágio a doença, como lavar as mãos com água e sabão periodicamente ou fazer uso do álcool gel.

O comunicado também reforçou as orientações para poupar pessoas idosas, que até o momento têm sido as maiores vítimas da pandemia, como a sugestão para aqueles que organizam o público que deve participar dos seus programas, mas garantiu que ninguém será barrado. Todos os integrantes também irão receber orientações de profissionais de saúde, além de terem acesso livre a álcool gel.

Os colaboradores e prestadores de serviço com idade igual ou superior a 65 anos foram orientados a procurar seus gestores, mesmo que não tenham apresentado nenhum sintoma da doença.

Para esses profissionais, o SBT informa que caso estes “não se sintam seguros em vir para o ambiente de trabalho nos próximos 15 dias, devem procurar seus gestores imediatos para definição sobre a melhor forma de executarem suas atividades à distância, sempre que possível”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.