O SBT foi condenado ao pagamento de R$ 40 mil como indenização a uma coreógrafa por conta de uma piada maldosa feita por Silvio Santos. O comunicador soltou a pérola ao vivo e comparou a mulher que não estava mais na emissora com uma nova funcionária.
VEJA ESSA
Na atração do SBT, Silvio Santos disse que a nova coreógrafa era “muito melhor que a outra que foi embora”, olhando a mulher de cima para baixo. A profissional declarou no processo que o comentário teve conotação machista e sexual, de acordo com as informações do Metrópoles.
A mulher expôs na ação que a declaração do dono do SBT gerou reações de amigos, familiares e colegas de trabalho por ser uma fala bastante grosseira e indelicada, o que a fez colecionar momentos de humilhação e vexame.
SBT se defende na Justiça após gafe de Silvio Santos com coreógrafa
A emissora terceiro lugar de audiência se defendeu e usou argumentos que não foram levados em consideração pela Justiça. Segundo o Tribunal, a manifestação do veterano se encaixou em objetificação do corpo feminino e estereótipos.
Ainda de acordo com a reportagem, o ministro Augusto César alegou que o episódio mostrou um ataque à coreógrafa, algo completamente desvencilhado da esfera do trabalho prestado por ela ao SBT.
O conteúdo permaneceu disponibilizado na página do SBT, as ofensas seguiram no ar na internet e disponível para todo mundo, fato que ajudou na decisão do Tribunal Superior do Trabalho.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].